CANAL DE ÉTICA DO GRUPO CRIT

No Grupo CRIT dispomos de diversos canais de comunicação para tratar adequadamente quaisquer dúvidas, incidentes ou reclamações que os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e outros stakeholders nos possam enviar.

Para garantir que cada comunicação é tratada de forma eficaz e dentro do âmbito adequado, antes de aceder ao Canal de Reclamações do Grupo CRIT, verifique se a sua dúvida pode ser resolvida através de um dos seguintes meios:

Comunicação de Problemas ou Incidentes

O Grupo Crit dispõe de um canal específico para reportar incidentes relacionados com a prestação dos nossos serviços, tais como:

  • Situações na gestão da folha de pagamentos ou da documentação laboral.
  • Situações nos processos de seleção ou contratação.
  • Dificuldades na coordenação das atividades comerciais (BAE).
  • Qualquer outro aspeto relacionado com a qualidade ou com a prestação adequada do serviço recebido.

Para comunicar quaisquer situações ou incidentes como os acima mencionados, utilize o seguinte endereço de e-mail: calidad@grupo-crit.com

Também pode contactar o seu Consultor de RH, ou a pessoa de contacto habitual na nossa delegação. Poderá consultar o diretório do Gabinete utilizando o seguinte motor de pesquisa: https://www.grupo-crit.pt/Contato?a=Informa%C3%A7%C3%B5es%20Gerais https://www.grupo-crit.pt/Contato?a=Informa%C3%A7%C3%B5es%20Gerais

Reporte de problemas relacionados com a Proteção de Dados Pessoais:

O Grupo CRIT dispõe de um canal dedicado a consultas, reclamações ou incidentes relacionados com a proteção de dados pessoais, tais como:

  • Exercício de direitos de acesso, retificação, eliminação, objeção, restrição ou portabilidade.
  • Notificação de potenciais violações de proteção de dados.
  • Dúvidas sobre o tratamento de dados pessoais pelo Grupo CRIT.

Para comunicar quaisquer problemas ou questões como os acima mencionados, utilize o seguinte endereço de e-mail:
proteccao.dados@grupo-crit.com

A utilização destes endereços de e-mail permitir-nos-á fornecer uma resposta mais rápida e especializada à sua consulta.

CÓDIGO DE CONDUTA

No Grupo CRIT, entendemos a ética e a integridade como pilares fundamentais do nosso negócio. O nosso Código de Conduta estabelece os princípios e valores que devem nortear todas as pessoas que trabalham na empresa, pautando a sua atuação com responsabilidade, profissionalismo e pleno respeito pela legislação em vigor, pelos Direitos Humanos e pelas boas práticas internacionalmente reconhecidas.

Este Código de Conduta não pretende abordar todas as situações possíveis, mas fornece uma estrutura comum que auxilia os nossos profissionais a atuar com consistência, transparência e empenho em qualquer circunstância.

Canal Interno de Denúncias (Canal de Denúncias)

Em cumprimento da Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro, que estabelece o Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações, a nossa empresa disponibiliza este canal de denúncias como ferramenta confidencial para que colaboradores, clientes, fornecedores ou terceiros possam reportar irregularidades ou infrações de forma segura e, se assim o desejarem, anónima. O Grupo CRIT implementou um Canal Interno de Denúncias para denunciar factos ou condutas que possam constituir:

  • Violações graves ou muito graves da ordem jurídica (por exemplo, corrupção, fraude, branqueamento de capitais, crimes contra a Fazenda Pública ou a Segurança Social, crimes contra a saúde e segurança no trabalho).
  • Violações da legislação da União Europeia nas áreas reguladas pela Diretiva (contratações públicas, serviços financeiros, combate ao branqueamento de capitais, segurança dos produtos, transportes, proteção ambiental, saúde pública, proteção do consumidor, privacidade e proteção de dados, entre outras).
  • Violações graves do Código de Ética e Conduta do Grupo CRIT.

Este canal não deve ser utilizado para reportar incidentes pessoais relacionados com o trabalho ou operacionais, tais como:

  • Desentendimentos sobre as escalas de turnos.
  • Pedidos de férias ou licenças.
  • Questões administrativas comuns.

Como leu acima, existem outros canais mais adequados para reportar este tipo de incidentes.

Este Canal de Denúncias oferece um local seguro e confidencial para os indivíduos denunciarem potenciais violações ou irregularidades cometidas dentro do Grupo CRIT ou no seu âmbito de operações, ou quando existem suspeitas fundamentadas de violações da lei e de outros regulamentos internos ou externos a que estamos sujeitos.

A receção e gestão das comunicações recebidas através deste Canal de Denúncias serão processadas pelo Gestor do Sistema de Informação Interna do Grupo CRIT.

Pode aceder ao Canal Interno de Denúncias através do seguinte link:
https://alerte-groupecrit.signalement.net/entreprises https://alerte-groupecrit.signalement.net/entreprises

(Selecione "Portugais" no canto superior direito para visualizar a página em Português).

Agradecemos a sua colaboração para manter um ambiente ético e transparente na nossa organização.

Garantias de Proteção

Todas as comunicações efetuadas através do Canal de Denúncias serão tratadas com total confidencialidade e, quando aplicável, anonimato.